E tome mais DB !
No hype das 500 Milhas de Indianápolis, Indy 2025 saindo do forno!
Pessoalmente, sou um ávido fã da "Fórmula Indy" e em especial de corridas de ovais. A DB estava pronta desde o início da temporada, mas aguardei algumas corridas para poder nivelar os pilotos diante do desempenho na temporada. Após 5 corridas, dá pra ter uma noção do que podemos esperar.
Inclusive, fica a sugestão para assistir a Indy - a TV Cultura transmite todas as corridas ao vivo gratuitamente no seu site: https://cultura.uol.com.br/aovivo/ - mas faça um favor a você mesmo e só assista a Indy neste canal, que se não me engano também passa (ou passava) a Fórmula E.
Vamos lá, primeiro de tudo, o calendário. Vocês sabem o desafio de fazer ovais ou corridas de resistência no CM, então usei o bom e velho Cheat Engine para configurar as pistas para que haja um tempo de corrida aproximado ao real, já que infelizmente não podemos reproduzir a quantidade real de voltas:
Em breve farei um post explicando o uso do programa para edição de DBs e de gameplay.
Como as 500 Milhas valem pontuação dobrada, precisei cometer a heresia de colocá-la pra fechar o campeonato, pois você precisará ativar a opção de pontuação dobrada na última etapa antes de iniciar sua gameplay.
Outra coisa que vocês estranharão é a ausência da Prema, equipe nova desta temporada 2025, e a existência da Trackhouse.
Similar ao que fiz na DB 2024, criei a Trackhouse para acomodar pilotos de equipes com 3 carros e que seria injustificável deixá-los sem correr.
A partir de 2025, a Indy adotou o sistema de "Charters", similar às franquias de NBA ou MLS, em que cada equipe tem um carro e é exigida a contratação de pilotos full-time, além dos motores híbridos a partir da metade de 2024. Isso foi um baque especialmente para as equipes pequenas pelos custos dos novos motores.
Indy no CM significa adaptação, e cá estamos para justificar escolhas esquisitas nos pilotos. Em primeiro lugar, decidi não colocar os pilotos que participarão apenas das 500 Milhas, como faço habitualmente, para poder colocar mais jovens no plantel e dar mais longevidade à DB. Sendo assim, não teremos Helio Castroneves, Marco Andretti, Takuma Sato ou Ryan Hunter-Reay.
Chip Ganassi reduziu de 5 para 3 carros, e decidiram deixar Kyffin Simpson no 3o carro em vez do Rookie of the Year Linus Lundqvist (decisão puramente financeira). O tricampeão Alex Palou e o veteranissimo Scott Dixon ficam na equipe, e Simpson de piloto de testes.
Penske é sempre um desafio e é o principal motivo para inventar equipes. Will Power, Scott McLaughlin e Josef Newgarden são o trio do qual já estamos acostumados. Power e McLaughlin estão mantidos na equipe, e Felipe Nasr, que testou pela Penske no fim de 2024, fica de piloto de testes. Newgarden foi enviado para a fictícia Trackhouse.Andretti (a Ferrari da Indy, não no bom sentido) também reduziu para 3 carros, e manteve Colton Herta, Kyle Kirkwood e Marcus Ericsson. Aqui, Ericsson rodou para a Trackhouse porque não poderia ficar de fora do grid. Dennis Hauger, líder da Indy NXT atualmente, e piloto Andretti na categoria, ficou de testes.
Trackhouse é a equipe playground da DB. Eu pessoalmente quando jogo sempre crio uma em cima desta, ou jogo com a própria mesmo. Josef Newgarden e Marcus Ericsson foram colocados aqui por serem atualmente os piores colocados no campeonato pela Penske e Andretti. Coloquei Linus Lundqvist como reserva como "recompensa".
AJ Foyt contratou Santino Ferrucci e David Malukas. Como equipe satélite da Penske, Myles Rowe, que corre na Indy NXT foi colocado como piloto de testes visto que possui ligações com a Penske.
Rahal Letterman possui o lógico Graham Rahal, Louis Foster (campeão da Indy NXT 2024) e Devlin DeFrancesco, que trouxe dinheiro pra financiar a temporada, deixando Júri Vips a pé. Rahal e Foster são os titulares pois estão à frente de DeFrancesco no campeonato, e logicamente são muito melhores. Além disso, Toby Sowery foi contratado como piloto reserva e de desenvolvimento.
Meyer Shank deixou de ser rosa por causa do novo patrocínio master. A equipe que tem Helio Castroneves como sócio, manteve Felix Rosenqvist e trouxe Marcus Armstrong. Logan Sargeant pausou a carreira durante o início de 2025, mas aqui foi colocado como piloto de testes, pois fez um teste no fim do ano passado com a equipe, numa parceria com a Chip Ganassi.
Ed Carpenter trouxe Alexander Rossi e manteve Christian Rasmussen, pois aqui havia dinheiro pesado, e com isso mandaram Rinus VeeKay embora. Hunter McElrea fez o mesmo teste que Nasr e Sargeant e aqui ficou como piloto de testes.
Juncos manteve Conor Daly e conseguiram que Sting Ray Robb bancasse a temporada, pegando a vaga de Romain Grosjean. Como Grosjean é o reserva da Prema, que não está na DB, o francês ficou como piloto de testes adaptado.
Dale Coyne não estaria na DB se não fosse por um fator chamado Rinus VeeKay, que garantiu a última vaga do grid aos 45 do segundo tempo. Jacob Abel tem o segundo carro, e Jack Harvey está de piloto de testes adaptado.
Até a próxima com uma DB surpresa, que vocês não esperam :)
1 mes sem a explicação do cheat..
ResponderExcluir