Olá pessoas,
Hoje iniciamos uma nova história no grande Cockpit Manager '14 !
Esta história passa um pouco pela minha cabeça, mas acho que dará uma bela história.
Neste mundo utópico, passada a pandemia de COVID-19, a Fórmula 1 voltou às suas atividades (em setembro), com um calendário estranho, feito em cima da hora, mas que pode oferecer uma temporada de 19 corridas. Algumas foram canceladas, como Austrália, Mônaco e Cingapura, e houveram 2 corridas na Áustria.
Foi uma temporada incrivelmente disputada, com Lewis Hamilton e Charles Leclerc brigando até a última corrida, mas no fim, o inglês igualou o recorde de Michael Schumacher, levando o heptacampeoanto, e está a 1 vitória de igualar o alemão como maior vencedor de corridas na história da categoria.
Lembrando que os resultados são completamente viajados tirados da minha cabeça fértil.
Créditos ao autor pelo empenho de ter criado esse quadro á la Wikipédia. Tá feio mesmo. |
No início da temporada, a BMW anunciou que entraria na categoria em 2021, já aprovada pela FIA e a Liberty Media, que resolveram voltar atrás e colocar as regras adiadas para 2022, de volta para 2021, mas mais brandas, possibilitando a adaptação dos carros de 2020.
Na mesma entrevista, a BMW já anunciou seus pilotos...
Imagem meramente ilustrativa. |
Sebastian Vettel |
A BMW chegou com uma proposta para Sebastian Vettel de desenvolver o novo projeto da marca, pela qual iniciou na F1 em 2006-2007. Pela posição que ocuparia, o Tião decidiu continuar no circo.
Nico Hulkenberg |
Sem economizar, a marca foi logo atrás de um piloto experiente para correr ao lado de Vettel. Pensaram em Magnussen, Kvyat, Grosjean e até Brendon Hartley!
Ao trazer a proposta ao Hulk, o mesmo se sentiu valorizado e aceitou fazer parte desta jornada. Podemos dizer que a BMW quer a supremacia germânica!
Robert Kubica |
E pra fechar com chave de outro, Robert Kubica foi anunciado como piloto reserva e de testes. Também buscando velhos conhecidos, Kubica sentiu-se extremamente feliz ao ver que àquela que o acolheu no início, desejava contar com seus serviços.
Ufa ! A BMW bagunçou o mercado completamente.
Mas não foi apenas isso... Veja como ficou a line-up pra 2021
MERCEDES
A campeã Mercedes convenceu Lewis Hamilton a permanecer para a temporada de 2021.
Em paralelo, Toto Wolff bem que tentou, mas não conseguiu segurar Valtteri Bottas. Com Vettel fechado com a BMW, a escolha estava nítida, e aconteceu.
George Russell foi transferido para a escuderia alemã, e finalmente poderá mostrar seu talento!
O piloto de testes será mantido, Stoffel Vandoorne, que teve uma boa temporada pela equipe de Fórmula E, e está colaborando no desenvolvimento e testes dos carros da marca.
FERRARI
Anunciado em Maio de 2020, Charles Leclerc terá como companheiro o filho da lenda do rally, Carlos Sainz Jr, que fez uma temporada decente pela McLaren em 2020, perdendo para Lando Norris por apenas 1 ponto.
A Ferrari decidiu que gostaria de ter um terceiro piloto ativo e de confiança. Analisando seus pupilos, decidiu mandar Pascal Wehrlein para a Alfa Romeo, que resistiu, mas acabou aceitando a nova chance na categoria máxima. Antonio Giovinazzi perdeu sua vaga e se tornou o piloto de testes, e competirá na Fórmula E a partir de 2020-21, emprestado a uma equipe ainda não definida.
RED BULL RACING-HONDA
Pra quê mexer no que está dando certo, correto?
Max Verstappen não iria a lugar nenhum, e com Alexander Albon mostrando evolução, inclusive com sua primeira vitória, Helmut Marko estava feliz, e decidiu manter os dois pilotos para 2021 (finalmente).
O piloto de testes é Yuki Tsunoda, visto que Sérgio Sette Câmara fora promovido para a AlphaTauri.
O piloto de testes é Yuki Tsunoda, visto que Sérgio Sette Câmara fora promovido para a AlphaTauri.
RENAULT
A Renault finalmente mostrou uma evolução, conseguindo dois pódios com Daniel Ricciardo. No entanto, visto que o australiano acertou com a McLaren em maio de 2020, a equipe francesa demorou para acertar seu primeiro piloto para a temporada de 2021.
Fernando Alonso foi namorado por bastante tempo, mas o espanhol decidiu se aposentar definitivamente da categoria. Sérgio Perez foi procurado, mas preferiu concluir seu contrato com a Aston Martin; Pierre Gasly também foi especulado, mas Helmut Marko quis manter o garoto na AlphaTauri, que aceitou quieto, então perdeu esta possibilidade.
Guanyu Zhou esteve praticamente confirmado por um bom tempo, mas no fim das contas, a Renault venceu a disputa com a Williams e acertou com Valtteri Bottas para fazer a dupla com Esteban Ocon. O chinês ficou como piloto reserva, ameaçado pelo dinamarquês Christian Lundgaard e o francês Oscar Piastri, destaques da Fórmula 3.
McLAREN-MERCEDES
Com a saída do suave operador Carlos Sainz, mas conseguindo dois pódios em 2020, a temporada de 2021 parece muito promissora com a chegada de Daniel Ricciardo por alguns caminhões de euros. Junto a Lando Norris, a dupla promete aprontar altas confusões e bagunçar os lugares mais altos do grid.
Com o acerto de fornecimento de unidades de potência a partir de 2021 junto à Mercedes, a equipe britânica negociou com os alemães, e Nyck de Vries ficará escalado como piloto reserva da McLaren, retornando à equipe que o acolheu por toda sua trajetória de crescimento no automobilismo. Stoffel Vandoorne recusou a oportunidade devido à saída conturbada da equipe no passado.
ASTON MARTIN-MERCEDES
Enfim, o acordo de Lawrence Stroll e a Aston Martin iniciou, e a marca britânica entrou fortíssima no grid.
Sergio Pérez decidiu permanecer mais uma temporada na equipe, cumprindo seu contrato. Lance Stroll foi mantido por motivos óbvios.
Louis Délétraz foi contratado como piloto reserva e de desenvolvimento, após sua saída da Haas.
TORO ROSSO-HONDA
A Red Bull tomou tanto rage, que acabaram por desfazer a troca do nome da equipe AlphaTauri para Toro Rosso, mas apenas para fins estatísticos. A marca de roupa da gigante austríaca permanece estampada no carro, e seu nome de inscrição virou Scuderia AlphaTauri Toro Rosso. Então, estão todos felizes.
A pedido de Helmut Marko, e o silêncio consente de Pierre Gasly, o francês foi mantido na equipe, mas cansou de Daniil Kvyat e decidiu demití-lo definitivamente. O russo não conseguiu outra vaga para 2021. Para seu lugar, o brasileiro Sérgio Sette Câmara foi promovido.
O piloto de testes será o estoniano Júri Vips, mas o terceiro piloto das equipes Red Bull será o brasileiro.
ALFA ROMEO-FERRARI
Com a aposentadoria de Kimi Raikkonen, a Alfa Romeo precisou se mexer. A Ferrari decidiu permitir a estreia do russo e destaque da F2, Robert Shwartzman. Junto a ele, inicialmente se juntaria Mick Schumacher, mas Pascal Wehrlein foi realocado para correr pela Alfa em 2021, enquanto dará a Schumacher mais uma temporada na F2, dando mais quilometragem ao jovem, e assinalando-o como terceiro piloto.
WILLIAMS-MERCEDES
George Russell conseguiu um heroico 4º lugar em 2020, e somado a outros 2 pontos conquistados na bacia das almas (um por Russell e outro por Latifi), a Williams pode respírar um pouco e desenvolver mais seu carro para 2021. Mas com os gastos em desenvolvimento, a grana ficou curta para a contratação de pilotos.
Nicholas Latifi foi promovido a primeiro piloto, visto que suas negociações com Valtteri Bottas, Kevin Magnussen e Daniil Kvyat falharam, muito por conta do mau histórico recente da equipe.
Para não arriscar queimar Jamie Chadwick, Jack Aitken foi promovido para a Fórmula 1 e fará sua estreia na categoria.
HAAS
Com o último lugar no campeonato de 2020, e a entrada forte da BMW na categoria, Gene Haas tentou, mas não conseguiu segurar a equipe no grid para 2021. Desta forma, seu espólio foi colocado à venda e houveram 3 principais interessados:
A Mercedes tentou comprar o espólio para alocar sua equipe B, a HWA Racelab e fazer um esquema similar à Ferrari/Alfa Romeo e Red Bull/Toro Rosso, mas a FIA não permitiu. Houveram chiados, mas nada avançou.
A Panthera Team Asia F1 estava programada para iniciar suas atividades em 2021, mas as dificuldades financeiras decorrentes da pandemia de Coronavirus, e o pulo na frente por parte da BMW, fizeram com que o projeto tivesse que ser adiado.
Mas qual a terceira interessada, que conseguiu o espólio da Haas?
Continua no próximo capítulo!
Abraço!
Dani
Sensacional, redação impecável.
ResponderExcluirsimplesmente fantástico que historia vem se formando
ResponderExcluir