Agora começando pra valer a história da empresa que decidiu comprar o espólio da ficticiamente falida Haas, e correr a partir de 2021 !
Continuando o episódio 0, a BWT, empresa austríaca de tratamento de água, desenvolvendo tecnologia para esta atividade e a venda de seus produtos para empresas e o público em geral, patrocinou a Force India a partir de 2018, e sua sucessora Racing Point em 2019, como patrocinador master e bem exposto nos carros das equipes.
Vendo a deixa da Haas, conseguiu oferecer o maior valor e comprou o espólio da antiga equipe americana, num movimento similar ao da Red Bull, que estampou os carros de Sauber e Arrows, desde 1995, até fundar sua própria equipe em 2006:
Heinz-Harald Frentzen - Sauber C14 - 1995 |
Enrique Bernoldi - Arrows A23 - 2002 |
Ao comprar o espólio da Haas, a BWT comprou todo o know-how da equipe, mas a sede nos Estados Unidos foi revendida a um conglomerado de empresas do setor de construção chinês.
A sede da equipe foi construída próximo ao Red Bull Ring e conseguiu negociar para que a pista da empresa austríaca fosse alugada para os testes da equipe, ao menos inicialmente.
Tá bom Dani, beleza, e quem vai dirigir a primeira carrosa?
Bom, na compra do espólio, junto vieram algumas heranças - malditas ou não.
- O fornecimento do motor Ferrari está garantido para 2021, mas a equipe negocia com Renault e Mercedes para a próxima temporada.
- O carro é o protótipo Haas de 2021, com alguns ajustes feitos pela equipe de desenvolvimento do carro. Espera-se que seja melhor que o da Williams.
PILOTOS
Kevin "Balls" Magnussen foi herdado da Haas e conduzirá o carro da Penélope Charmosa na temporada de 2021. Não há expectativas muito altas, mas a princípio espera-se que não passe vergonha. Os stats dele estão muito bons também.
Romain Grosjean estava negociando sua renovação com a Haas antes da compra pela BWT, e a nova diretoria decidiu dispensar o francês.
Desta forma, aproveitando o patrocínio concedido à Arden na Fórmula 2 em 2019 e 2020, Artem Markelov foi escolhido para estrear, visto sua longa trajetória na F2, alguns anos de piloto de testes da Renault, e ter sido preferido sobre Giuliano Alesi, da Ferrari Driver Academy.
O piloto de testes será o também herdado Pietro Fittipaldi. Ah vai, ele não é ruim... Espero que faça um bom trabalho!
O carro herdado não é tão ruim, comparável ao da Williams e mais ou menos o da BMW, vamos ajustar os investimentos.
Ousaremos um pouco, espero que cheguem os patrocínios esperados.
E estou torcendo pra sobrar dinheiro pra pegar o Mercedes.
Chega de papo, vamos para a corrida.
Serão 22 corridas nesta temporada. Todas as 18 confirmadas mais as 4 que faltam confirmar.
Belo circuito, no qual eu pessoalmente adoro correr nos simuladores.
Nos treinos, conseguimos 19º e 21º... Até parece que estamos brigando como Caterham, Marussia e Hispania.
Se na vida real for disputado assim, a temporada de 2021 é promissora.
Um belo sol em Melbourne para a primeira corrida do ano.
Vamos de Médios com estratégia de troca para duros...
Nada mal ! Quase conseguimos pontuar na primeira corrida !
Proposta de patrocínio ! Achei meio ruim. Recusada.
Próxima etapa: Bahrein!
Vamos ver os treinos...
E QUEM DIRIA ! A PRIMEIRA POLE DE CARLOS SAINZ LOGO NA SEGUNDA CORRIDA !
WHAT A SMOOTH OPERATION !
Mas poxa Magnussen, papelão viu rapaz?
Estratégia de boxes igual à Austrália. Médios pra duros...
Coitado do Sainz ! Fiquei até com dó dele, coitadinho.
Vitória do Max, com Hamilton em segundo, e olha lá... BO77ADA pela Renault ! Nada mal, muito feliz em ver esse resultado.
Novamente beiramos os pontos. Vettel passou Magnussen na última volta...
Bom, fim de corrida... OFERTA DE PATROCÍNIO !
Sim. Hewlett Packard. Aquela das impressoras...
E se você lembrou "Ah! Calculadora". Eu tenho pena de você. Pena mesmo. - Rafinha Bastos.
Bom, vamos aceitar... São apenas 13 corridas. Há possibilidade de pegar um segundo patrocínio para esta vaga ainda em 2021. Lembrando que é possível ter 3 patrocínios simultâneos.
Vamos fechar nosso episódio na terceira corrida da temporada, HANOI !
Pista estranha, sejamos sinceros... Parece circuito de Fórmula E.
QUE? PÉREZ NA POLE? Eu não duvido de nada neste jogo...
Vettel em 11, AITKEN em 12 e Magnussen em 14... Vish.
Vamos manter a estratégia de Médios pra Duros no Magnussen, e fazer Duros > Médios no Markelov, para ver se consegue remontar um pouco...
Ok. Ousamos e deixamos os Médios no Magnussen. Colocando macios num segundo Pit Stop na volta 37!
Max vence novamente! Hamilton e Leclerc seguindo... Pérez caiu pra sexto...
Mas olhe lá... MAGNUSSEN EM OITAVO !
A estratégia deu certo e garantimos os primeiros 4 pontinhos da equipe logo na terceira corrida! 20 mil doletas (apenas $20 na moeda do jogo) mas muito bem-vindas !
Antes de concluir, vamos mostrar as classificações:
Olha só esse Bottas em quarto...
Que lindo de se ver a BWT em oitavo !
O carro está evoluindo aos poucos, mas piorou um pouco nos Freios, Elétrica e Confiabilidade..+
Por enquanto é isso gente bonita ! Nos vemos em breve com o próximo capítulo.
Vamos ter 4 corridas por episódio, logo logo começam as negociações!
Até a próxima!
muito bom cara, to nesse ep rezando para que vc nao tenha desistido da serie
ResponderExcluir