Bom dia, cheiradores de gasolina !
DB quentinha pra vocês, de uma temporada clássica que surpreendentemente ainda não tinha DB.
A F1 de 1980 foi um ano extremamente atípico, e esta DB está ótima em reproduzir isso.
Esta temporada resultou no título de Alan Jones e vice de Nelson Piquet.
Nos pilotos disponíveis temos várias das promessas e destaques dos anos seguintes. O período de 1980-1982 foi de "transição" na safra dos pilotos, então temos vários motoristas experientes.
A única ausência de fato notável é Clay Regazzoni, que correu pela Ensign (ausente) nesta temporada e teve um acidente que encerrou sua carreira aos 41 anos. Para favorecer a durabilidade da DB, o mesmo foi aposentado compulsoriamente pelo INSS (eu).
Algo muito destacável de 1980, e o que mais me motivou a fazer esta temporada é que foi a derrocada de Ferrari e McLaren - os carros feitos para a temporada foram pavorosos, inclusive a pior da história dos tifosi.
É difícil reproduzir o comportamento da vida real, e perceberão que Nelson Piquet não tem um desempenho correspondente na simulação. Como a Brabham foi muito mal no ano anterior, o time tem pouca verba e a simulação acaba nerfando o carro durante a temporada.
No mais, é uma DB bastante divertida com uma boa vida útil.
**17/02/2025 - DB atualizada. Ajustes:
1. Adição de Rick Mears em lugar de Geoff Lees nos pilotos reservas;
2. Brabham com leve aumento de orçamento.
1. Adição de Rick Mears em lugar de Geoff Lees nos pilotos reservas;
2. Brabham com leve aumento de orçamento.
SPOILER: As próximas DBs em andamento são um remake de 2008 (que foi postado aqui em 2014), um remake da temporada 2014 e a de 1999.
Além disso, a F1, Indy e F-E 2025 serão lançadas entre fevereiro e março, após os testes de pré-temporada e definições de pilotos reservas.
Obrigado a todos e até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário